Política Titulo
Câmara vai convidar Rebelo a explicar sindicância do caso Waldomiro
Do Diário OnLine
Com Agências
19/04/2004 | 20:22
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Coordenação Política, Aldo Rebelo, será convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a sindicância interna do Palácio do Planalto que investigou as atividades de Waldomiro Diniz (ex-subchefe de assuntos parlamentares da Casa Civil).

Ex-assessor do ministro José Dirceu (Casa Civil), Waldomiro Diniz foi flagrado pedindo propina ao empresário lotérico Carlos Augusto Ramos ('Carlinhos Cachoeira') para campanhas políticas no Rio de Janeiro e em Brasília – compreendendo duas do PT. A sindicância do Planalto concluiu que Waldomiro Diniz cometeu diversas irregularidades no cargo, inclusive improbidade administrativa.

O deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), autor do requerimento pelo convite de Rebelo, destacou que informações da imprensa indicam que Waldomiro Diniz não prestou esclarecimentos na sindicância do Planalto, como fez no inquérito da Polícia Federal. Além disso, segundo o tucano, os arquivos do computador do ex-assessor não foram investigados.

Goldman também conseguiu aprovar na Comissão de Fiscalização e Controle um requerimento para a realização de audiência pública com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, sobre o contrato celebrado com a Getch.

O deputado tucano acredita ser necessário esclarecer detalhes do contrato, em razão de declarações contraditórias divulgadas pela imprensa. O vínculo entre a Caixa e a Gtech foi renovado em abril de 2003, por 25 meses, e renderá à multinacional mais de R$ 600 milhões.

O requerimento inclui convites para Mário Haag (ex-vice-presidente de Logística da CEF), Paulo Bretas (atual vice-presidente de Logística da CEF), Antônio Carlos Ferreira (diretor jurídico da CEF), Carlos Eduardo Silveira (conselheiro da presidência da CEF), Marcos Pantoja (auditor da CEF), Antônio Carlos Rovai (ex-presidente da Getch) e Marcelo Rovai (diretor de marketing da Getch).

As duas audiências ainda não têm data marcada para acontecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;