Internacional Titulo
Mais de 200 jóias desaparecem de museu na Rússia
Da AFP
31/07/2006 | 17:39
Compartilhar notícia


Mais de 200 jóias desapareceram das coleções do prestigioso Museu Ermitage de São Petersburgo, noroeste da Rússia, em circunstâncias misteriosas.

O desaparecimento de 221 obras-primas da joalheria russa, principalmente esmaltes, foi descoberto durante uma inspeção de rotina programada pelo Ministério da Cultura. O valor dos objetos desaparecidos é estimado em 130 milhões de rublos (cerca de US$ 5 milhões).

"Há muitas coisas estranhas neste caso. Um funcionário que trabalhava na coleção morreu de repente no local de trabalho no início da inspeção. Os outros supervisores descobriram o desaparecimento das jóias ao prosseguir com a inspeção", explicou uma fonte do serviço de imprensa, sem dar maiores detalhes.

O Ermitage é um dos museus mais ricos do mundo, com um acervo de cerca de dois milhões e meio de obras de arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;