Esportes Titulo
Prass destaca empenho da equipe
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/04/2015 | 08:41
Compartilhar notícia


Herói da classificação do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass viveu momento de ‘São Marcos’ ao defender duas cobranças do Corinthians na decisão por pênaltis após o empate no tempo normal. Apesar da euforia pela classificação, o arqueiro usou da tranquilidade para explicar suas duas intervenções, que garantiram o resultado e a classificação do time para a decisão do Estadual. 

“O goleiro tem de ficar calmo. Última cobrança, claro que a gente tem de definir um canto, mas tem de ficar tranquilo. Foi assim na (cobrança) do Elias. Já a cobrança do Petros foi mais para o canto, consegui me esticar e cheguei na bola. É complicado, mas pude fazer uma grande defesa e ajudar o Palmeiras a passar”, disse Prass. 

Mesmo sendo saudado pela torcida alviverde no fim da partida, o arqueiro preferiu dividir os méritos com o grupo de jogadores. Ele destacou que a classificação foi mérito por causa dos momentos ruins que o clube passou na temporada passada. 

“Não é que o Corinthians não merecesse, mas pelo que a gente sofreu no ano passado e tudo que jogamos hoje (ontem) não tinha como não classificar. O time teve atuação espetacular, com grandes jogadas, com calma. Agora é esperar o novo adversário, porque não adianta nada fazer tudo isso aqui e cair na final”, concluiu, antes de saber que enfrentaria o Santos na decisão

Antes de Prass brilhar, o volante Robinho passou perto do papel de vilão. Ele desperdiçou a primeira cobrança, mandando por cima da meta de Cássio. Depois, com o desfecho final da história, o jogador fez questão de agradecer ao companheiro por ter saldo a equipe.

“Já agradeci (ao Fernando Prass), mas vou agradecer no vestiário e durante a semana inteira, porque não ia me aguentar de ter errado o pênalti”, disse o jogador. 

O técnico Oswaldo de Oliveira destacou após a partida que o time está pronto para ser campeão. “Sim. Por isso estabeleci este jogo como divisor de águas. Estamos prontos. É a confirmação daquilo que venho tentando convencer os jogadores, convencer daquilo que coloco para eles. Uma vitória da maneira que foi enche o time de confiança para brigar pelo título”, analisou. 

Danilo assume que não quis cobrar pênalti no clássico

Por pouco, Danilo não se tornou novamente o herói corintiano nas decisões. Acostumado a brilhar em jogos contra os principais rivais do clube, o meia marcou um dos gols no tempo normal, mas revelou que não quis ser um dos batedores quando a decisão da vaga para a final do Estadual foi aos pênaltis.

“Preferi não bater o pênalti. Mas as cobranças têm a sorte também, vai de momento. É muito complicado, tem tudo isso. Infelizmente hoje (ontem) não deu e não classificamos”, disse o meia, que falou ainda no gramado, já que na saída dos vestiários nenhum jogador falou com a imprensa.

O técnico Tite criticou o regulamento do Paulistão por ter apenas um jogo na semifinal. “O ideal era ter dois jogos nesta fase, para dar vantagem maior a quem é mandante. Dá dois jogos! O último na sua casa. Senão vira loteria.

Um jogo só pode ser dia ruim, um erro de arbitragem. Se é um jogo só, o empate é de quem faz a melhor campanha”, criticou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;