Esportes Titulo Semifinal
Palmeiras derruba rival nos pênaltis

Time derrota Corinthians por 6 a 5 em Itaquera, após
empate no tempo normal, e volta a decidir Paulistão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/04/2015 | 08:36
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Foi da maneira mais dramática possível, mas o Palmeiras se garantiu ontem na decisão do Campeonato Paulista. O Verdão heroicamente eliminou o arquirrival Corinthians, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate no tempo normal por 2 a 2, ontem à tarde, na Arena, em Itaquera, e volta a decidir o Estadual após seis anos.

Agora, o Palmeiras terá pela frente o Santos, que ontem eliminou o São Paulo na outra semifinal (leia mais nas páginas 4 e 5). Por ter melhor campanha somadas as fases anteriores, o Peixe tem a vantagem de fazer a segunda partida em seu estádio. 

O jogo mal havia começado e o Palmeiras mostrou força. Sempre atacando nas costas do lateral-direito Fágner, o Verdão ficava mais tempo com a bola nos pés. Logo aos 13 minutos, após bate e rebate na zaga, Victor Ramos encheu o pé e fez 1 a 0. 

Mesmo com a desvantagem no placar, o time do técnico Tite manteve a calma e tentava envolver o adversário, principalmente com jogadas pelo lado -esquerdo, apesar da falta de ritmo de jogo do ala Fábio Santos. 

A forte marcação dos dois lados proporcionou divididas acirradas e o clima entre alguns jogadores ficou pesado, dando contorno dramático ao clássico. 

Mas com a bola nos pés, o Timão era melhor. Aos 33, Jadson cobrou falta e Danilo, o herói dos clássicos, chutou para deixar tudo igual: 1 a 1. 

O gol deixou os palmeirenses atordoados. Enquanto o rival conseguia se impor em campo. 

Antes do fim da primeira etapa, aos 43, Mendoza partiu em velocidade pelo meio e arriscou de longe, acertando o canto esquerdo de Fernando Prass e virando o placar: 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras resolveu partir para cima com a entrada de Cleiton Xavier na vaga de Lucas. Na primeira chance que o meia teve, aos 15, Cássio e depois a trave salvaram o Timão. O Verdão pressionava e, na maior falha da equipe alvinegra, conseguiu o empate. Após cruzamento na área, aos 29, Rafael Marques cabeceou para deixar tudo igual.

Com o empate, as equipes evitaram se expor em busca da vitória no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis.

Na série inicial, Robinho desperdiçou a primeira cobrança do Palmeiras. Por outro lado, Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu marcaram para o Verdão. Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf, do Timão, converteram suas penalidades. Mas Elias parou em Fernando Prass. 

Depois, nas séries alternadas, Gil (Corinthians), Kelvin e Jackson (Palmeiras), também acertaram as redes. Mas o arqueiro alviverde brilhou mais uma vez no derradeiro pênalti cobrado por Petros, espalmou e colocou o Verdão na decisão do Campeonato Paulista, silenciando a Arena em Itaquera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;