Economia Titulo
Microempresas têm créditos da nota fiscal paulista
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
07/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empresas com receita bruta de até R$ 240 mil podem obter créditos da Nota Fiscal Paulista em compras realizadas em empresas industriais ou atacadistas. O crédito visa amenizar os impactos da crise nas microempresas.

Segundo Evandro Luis Freire, diretor adjunto de administração tributária da Secretaria da Fazenda, a idéia é que os valores resgatados sejam usados no pagamento de partes do Simples Nacional. No entanto, o abatimento automático ainda não está confirmado, por conta da diferença do processo de recolhimento no Estado de São Paulo. "Aqui o Banco do Brasil recolhe o Simples e rateia entre as entidades responsáveis, por isso, não sabemos se o abatimento direto será possível", explica.

Apesar de reduzir a arrecadação do Estado, a medida deve estimular a economia paulista. "Essa liberação de créditos vai disponibilizar mais capital de giro para as empresas", afirma Freire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;