Esportes Titulo No tribunal
Tigre é multado e gandula suspenso por incidentes contra o Botafogo

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou problemas no Estádio 1º de Maio

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista acabou para o São Bernardo, que fez campanha ruim, mas a dor de cabeça ainda não. Ontem, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a ata do julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) realizado na segunda-feira, e o Tigre acabou punido por dois incidentes ocorridos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 28 de março, no Estádio 1º de Maio. Ambos foram relatados na súmula da partida pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O clube recebeu multa de R$ 5.000 por subir ao campo cinco minutos depois do horário exigido pelo regulamento geral para execução do Hino Nacional. Como o duelo ocorreu às 16h, o São Bernardo deveria ter se apresentado até as 15h52, mas subiu apenas às 15h57.

Já o gandula Wallison Cosme da Silva – identificado no site oficial do clube como Nenê, um dos mordomos – foi suspenso por 30 dias e não poderá exercer funções no campo. Segundo o árbitro, ele foi expulso por “retardar o início de jogo quando da cobrança de um tiro de meta que seria executado pela equipe do Botafogo”, aos 47 minutos do segundo tempo.

Um minuto depois, o técnico Roberto Fonseca também foi retirado de campo por “reclamar e gesticular contra as decisões da arbitragem”. No entanto, o TJD não considerou a infração grave e apenas advertiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;