Esportes Titulo
Vôlei masculino estréia atrás de vaga para Olimpíada
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/11/2003 | 21:47
Compartilhar notícia


   Motivação é a palavra-chave na Seleção Brasileira masculina de vôlei que se prepara para estrear na Copa do Mundo neste domingo, às 7h (horário de Brasília, com Sportv), em Nagano, no Japão, contra a Coréia do Sul. Além de nunca ter conquistado o título da competição, a equipe está disposta a sair com uma das três vagas para a Olimpíada de Atenas.

Na primeira fase da competição, o Brasil integra o Grupo B, ao lado de Itália, França, Venezuela, Coréia e Tunísia, e chega ao Japão como uma das equipes favoritas à medalha de ouro. O favoritismo, aliás, é uma condição que já virou rotina para os brasileiros. “Temos consciência que vamos entrar como favoritos. Isso nunca foi problema para a equipe, pois aprendemos a conviver com essa situação”, disse o capitão Nalbert.

O fato de nunca ter conquistado o título da Copa do Mundo é certamente um estímulo a mais para o Brasil. Mas, segundo o técnico Bernardinho, a classificação para Atenas é o principal objetivo da Seleção. “É claro que vamos entrar para ganhar. Mas a primeira coisa que temos na cabeça é a classificação para a Olimpíada”, disse.

O treinador sabe dos obstáculos que terá pela frente. “As principais equipes favoritas ao título são mesmo Itália, Brasil, Sérvia e Montenegro e França. Mas, com certeza, existe um número grande de times com condições de conquistar vitórias importantes e complicar o caminho dos favoritos. É o caso da Coréia, que fez excelentes apresentações no último Mundial, e dos Estados Unidos, que sempre é um adversário pesado”, disse, acrescentando que “os resultados nessa competição são imprevisíveis. Por isso, o mais importante é sermos consistentes”.

Um dos jogadores mais experientes da equipe, o atacante Giovane endossa as palavras do treinador e resume bem o sentimento do grupo às vésperas da estréia na competição. “Temos de manter o ritmo do início ao fim. A tendência do time é crescer durante o campeonato. O grupo está otimista e acredito que tem tudo para jogar bem. Nunca conquistamos o título da Copa do Mundo e temos a chance da classificação para a Olímpíada. Vamos atrás dos dois aqui no Japão”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;