Política Titulo Repetição
Marinho reutiliza ata suspeita em uniformes

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
13/04/2015 | 07:54
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reutiliza ata que gerou investigação do Ministério Público para o fornecimento de uniformes escolares no município. O acordo com a empresa Capricórnio S/A, vencedora do processo licitatório do ano passado, passou a ser apurado quanto a qualidade dos produtos, foram fabricados na China e tiveram suas etiquetas originais recortadas, sendo substituída pela marca da empresa brasileira.

A ata foi assinada em janeiro de 2014 e tem validade por 12 meses, envolvendo quantia de R$ 20,7 milhões. O documento foi rubricado pela secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), que é ré em processo do MP, que investiga desvio de R$ 4 milhões nos processos de compras de mochilas e tênis escolares em 2010 e 2011.

No portal da administração são-bernardense não há qualquer informação sobre os detalhes do contrato.

O fato levou o oposicionista Julinho Fuzari (PPS)questionar transparência por parte do governo Marinho. Como medida, enviou requerimento ao Executivo solicitando respostas evidenciando critérios e justificativas quanto a qualidade dos materiais. “Tive acesso, vi de perto e qualquer um que analisar as roupas vai constatar tamanha inferioridade”, pontuou o popular-socialista.

O parlamentar garantiu também que pretende acionar o TCE (Tribunal de Constas do Estado) para averiguação dos editais que se referem aos uniformes, kits escolares e tênis (licitados separadamente). “É necessário o conhecimento de todos e que se cobre providências. O TCE já havia emitido pareceres desfavoráveis quanto aos contratos do ano passado e como o governo decidiu reeditar, vamos buscar novamente sua ajuda”, revelou.

Procurada, a Prefeitura não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;