Internacional Titulo
Nobel da Paz de 1992 está recebendo ameaças de morte
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 16:13
Compartilhar notícia


A Prêmio Nobel da Paz de 1992, a indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, denunciou nesta sexta-feira o recebimento de várias ameaças de morte e perseguiçoes e acusou o governo de ser ``cúmplice', por permitir este ``clima de terror'.

``Venho recebendo ameaças de morte há vários meses, mas se intensificaram nas últimas semanas e há dois dias me rezaram pelo telefone uma Ave Maria como sinal de meu enterro', declarou a líder indígena, numa entrevista à imprensa.

A Prêmio Nobel disse que é impossível assinalar o número de pessoas que também foram intimidadas porque sao ``dirigentes de grupos humanitários e da Fundaçao Menchú'.

``Temos sido vítimas de perseguiçoes em veículos, insultos por telefone e até a desativaçao de nossos computadores', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;