Política Titulo
Vereador de Diadema protocola título de cidadão a Fidel Castro
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
30/05/2008 | 08:46
Compartilhar notícia


A maré de concessões de títulos de cidadão de Diadema segue a todo vapor na Câmara em pleno clima de eleições municipais. O vereador da base governista, Jair Batista, o Pastor Jair (PT), apresentou quinta-feira um novo documento que ultrapassa as barreiras da cidade e chega a Cuba, mais precisamente ao ex-presidente Fidel Castro.

Segundo o autor da propositura, o ex-comandante cubano merece a homenagem pelo histórico de trabalho e por uma questão "ideológica". "A revolução nos setores da Educação e Saúde, ocorrida em Cuba nos últimos 30 anos, além de ser um grande espelho, foi importante para toda a América Latina", explicou.

O parlamentar acredita que o prêmio deverá ser recebido pelo irmão de Fidel, Raúl Castro, que é o atual presidente cubano. "Ele fará visita ao nosso País e tenho certeza que, com essa homenagem, virá à cidade receber o mérito."

A iniciativa foi alvo de criticas entre os demais parlamentares. No entanto, o petista defende a matéria e garante brigar por sua aprovação.

"Os últimos três prefeitos da cidade (José Augusto da Silva Ramos-PSDB, Gilson Menezes-PSC e José de Filippi Júnior-PT) realizaram ações de convênio com o país", afirmou.

Justificativa - O presidente da Casa, Milton Capel (PV), se mostrou contrário à iniciativa e admitiu que a concessão de título de cidadão diademense está banalizada. "Está beirando o fim do controle. O critério está se perdendo e nós já fizemos reuniões para que isso fosse comedido. Atualmente, a medida pode ser vista como viciada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;