Política Titulo
Saída de Mares Guia não compromete votação da CPMF, diz Viana
Da Agência Senado
23/11/2007 | 13:20
Compartilhar notícia


O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), afirmou nesta sexta-feira que a saída de Walfrido dos Mares Guia da Secretaria de Relações Institucionais não interferirá na votação da proposta de emenda à Constituição que prorroga a CPMF. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta um momento difícil no Senado porque a oposição é competente, mas ele entende que o governo também o é.

"A crise que envolveu Mares Guia foi um momento de instabilidade, mas foi prontamente respondida pelo governo com sua substituição pelo deputado José Múcio, que é um homem da maior experiência política. Ele tem trânsito para dialogar com a oposição", comentou Viana.

No entender do presidente do Senado, o governo se encaminha para conseguir os votos necessários para a aprovação dessa matéria e todas as dificuldades hoje observadas fazem parte do jogo político e serão superadas no momento da votação, prevista para o dia 14 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;