Esportes Titulo
Tigrão empata aos 48, vence nos pênaltis e encara o Santos
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
19/01/2007 | 22:06
Compartilhar notícia


Muitas vezes, no futebol, é preciso acreditar. O São Bernardo não arremessou a toalha ontem, mesmo quando perdia para o Vila Nova-GO até os 48 minutos do segundo tempo. Na base da raça e da união, o Tigrão entrou no ritmo da torcida e empatou a partida, definida nos pênaltis. Embalado emocionalmente, venceu o adversário e se despediu do Baetão. A vitória por 5 a 4 (2 a 2 no tempo normal) colocou o time do Grande ABC nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. O próximo adversário é um favorito ao título: o Santos, amanhã, às 16h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

O torcedor do Tigrão viu ontem um jogo emocionante. O Vila Nova-GO surpreendeu no primeiro tempo. Demonstrando malícia e força na marcação, os goianos abriram o placar aos 11 minutos, após um lance confuso, dentro da área, desviado para o gol por Pereira.

Nervoso e sem paciência, o São Bernardo sentia a pressão a cada erro. O Vila Nova controlava a partida com faltas e muita catimba. E, aos 44, calou o Baetão com um gol de cabeça de Geovane. Hora de esfriar a cabeça.

O São Bernardo voltou para a segunda etapa desesperado. Encontrou um adversário com o jogo sob controle. Mesmo irritada, a torcida se rendeu ao talento de Rafinha. O meia mudou a história aos 26 minutos. Pegou a bola no círculo central, passou por três zagueiros e tocou na saída do goleiro.

A torcida voltou a acreditar. Mas os erros diminuiam a esperança. Na cabeça dos torcedores, era hora de dizer adeus. Muitos já se arrumavam para deixar o Baetão quando Robson foi derrubado dentro da área aos 48. Com sangue frio, Rafinha empatou e levou a disputa para os pênaltis.

O cansaço dos atletas era visível. Após massagens e uma palavra com os treinadores, eles iniciaram emocionante briga nos pênaltis. Ninguém perdia. Até que Wellyson, na quinta cobrança, parou nas mãos do goleiro-artilheiro Tiago. A responsabilidade ficou novamente nos pés de Rafinha. “Apesar do frio na barriga, tive tranqüilidade para marcar o gol e classificar o time”, finalizou o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;