Cultura & Lazer Titulo
Colecionador leiloa discos em S.Caetano no sábado
Do Diário do Grande ABC
21/10/2003 | 18:55
Compartilhar notícia


O colecionador e ex-proprietário de loja de discos Ricardo Martins, mais conhecido como Rick’n’Roll, abrirá seu espaço cultural no próximo sábado, em São Caetano, para leilão de 500 LPs. Os títulos disponíveis para compra estão em duplicados ou triplicados na coleção de Martins, que contabiliza mais de 3 mil exemplares em seu acervo particular.

A idéia do leilão surgiu porque o colecionador não tem mais espaço para tantos discos. Além disso a renda “ajudará na manutenção de despesas”. Rick mantém a Consultoria Musical Rick and Roll, uma área na residência de Martins, onde apreciadores de música são recebidos para conhecer e escutar obras do acervo gratuitamente.

O leiloeiro Mário Rieira cuidará do arremate de pacotes completos, que contêm mais de 30 discos de estilos variados. Exemplares separados terão seu preço acertado com o próprio Rick.

Os álbuns mais repetidos na coleção são as trilhas sonoras da novela Selva de Pedra, que foi ao ar em 1972, e do filme Os Embalos de Sábado à Noite, estrelado por John Travolta, que reúne sucessos dos Bee Gees. Outro título com mais de uma cópia é o álbum Paris, do grupo Supertramp.

Entre os LPs que serão leiloados, estão mais de 200 títulos de música clássica e erudita, como óperas e árias. No total, são 500 discos de estilos variados como samba, rock, reggae, blues. Há raridades como títulos de Elvis Presley e Bob Marley.

Grande parte do acervo de Martins veio de doações do Centro Cultural São Paulo, onde fica a discoteca pública Oneyeda Guimarães. O colecionador também retira discos em casas de clientes na capital. “Eu sou um lixeiro cultural”, afirma.

O leilão, que tem entrada gratuita, começa às 19h, na residência de Rick, que fica na rua Niterói, 197, em São Caetano. Após o evento, alguns amigos músicos farão uma apresentação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4233-7520.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;