Esportes Titulo
Santos e Pelé dão emprego a Edinho
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2007 | 21:47
Compartilhar notícia


Recomeçar é preciso. Agora, o ex-presidiário Edinho recebeu do pai um bom emprego para exercer três diferentes tarefas no Litoral FC, fundado pelo Rei. No momento em que Pelé, alguns empresários e dirigentes do clube se reuniam ontem à tarde, o filho usava uma sala ao lado para se exercitar intensamente ao ponto de suar muito numa esteira.

Fisicamente, era o primeiro passo para que se reintegrar trabalho. Em dezembro, Edinho saiu da penitenciária para responder ao processo em liberdade por suposta lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. Além da retaguarda judicial, Pelé descobriu outro jeito de ajudá-lo: comparecer duas vezes na semana às dependências do Litoral FC para incentivar Edinho a formar novos atletas. Além disso, Edinho recebeu um convite de Vanderlei Luxemburgo para integrar a comissão técnica do Santos. O presidente Marcelo Teixeira pretende colocá-lo como um dos comandantes das categorias de base. “Estou muito contente, claro. Aqui é a minha segunda casa”, admite.

Pelé, emocionado, não disfarçou o tom de euforia ao se referir à fase atual do filho, que dará conselhos aos garotos do Litoral. “Estou feliz porque tenho um caminho positivo a seguir. Quero levar uma vida normal. Vingança contra mim? Isso não me preocupa. Isso não passava de sensacionalismo. Estou consciente de que não errei”, supõe Edinho, que, nas palestras às crianças, pretende usar como um dos temas o sofrimento passado na cadeia. “O Edinho não é nenhum bandido. Nada provaram contra ele”, afirmou Pelé, mais orgulho do que nunca ao vê-lo apitar os treinos dos meninos do circuito.

O Rei ainda falou a mais de 60 meninos sentados no gramado. De cabeça raspada, Edinho vestia camiseta regata e exibia diversas tatuagens nos braços.

Enquanto isso, o Santos inaugurava ontem o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), localizado no CT Rei Pelé. O técnico Vanderlei Luxemburgo compareceu à cerimônia e elogiou a moderna infra-estrutura instalada no local. “Posso afirmar que seremos uma das maiores referências nacionais na área”, disse.

Já o meia Pedrinho, ex-Vasco, Palmeiras e Fluminense, recupera-se no Cepraf. Depois dos exames de ontem, o médico Carlos Braga avisou que, se depender do quadro clínico, vai recomendar a contratação do meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;