Esportes Titulo Copa São Paulo
Azulinho goleia na estreia e assume vice-liderança
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Azulinho já fez mais na edição atual da Copa São Paulo de Juniores do que na anterior, em 2011, ocasião em que foi eliminado na primeira fase com três derrotas seguidas e nenhum ponto somado. Na estreia, ontem, diante do Taboão da Serra, goleou os donos da casa por 4 a 0 e virou o vice-líder do Grupo V.

A equipe mostrou equilíbrio do início ao fim da partida, com boas tramas ofensivas. No entanto, as poucas mas importantes intervenções do goleiro Lukas Dida, assinalam que o setor defensivo precisa ajustes, já que vai enfrentar adversário mais qualificado, o Coritiba, que também estreou com goleada sobre o fraco CSA (Alagoas), por 5 a 1, e é o lider.

A equipe do Grande ABC foi superior durante os 90 minutos. Na primeira etapa, apesar do calor intenso, imprimiu ritmo forte e aos poucos foi construindo o placar. O atacante Nicolas fez dois gols, aos 14 e aos 36 minutos do primeiro tempo. Robinho ampliou aos 46 e Fernando fechou a goleada aos 35 do segundo.

O técnico Otaviano Vieira Lima Filho, o Carlão, acredita que o entrosamento pode fazer a diferença. A base do time joga junta há quatro anos.

Carlão usou os Jogos Regionais e os Abertos do Interior com intenção de preparar o Azulinho para o torneio. O resultado, avalia, foi satisfatório, já que conquistou o vice nos Regionais e o título nos Abertos. A equipe volta a atuar sábado, contra o Coritiba, às 14h, no Estádio Vereador José Ferez.

 

Timãozinho faz 9 a 0 no Santos da Paraíba

A sequência da Copa São Paulo de Juniores foi marcada pelas goleadas. A mais expressiva, a do Corinthians sobre o Santos (PB), chamou mais a atenção. Não pelos números em si, mas pelo futebol apresentado pelos meninos comandados pelo ex-volante Santista Narciso, que com o resultado pularam na frente no Grupo M.

O Timãozinho imprimiu seu ritmo desde o início e atuou de maneira uniforme ao longo dos 90 minutos, apesar do calor intenso em Jaguariúna, no interior do Estado.

A resistência paraibana durou apenas 18 minutos, tempo que o Timãozinho levou para conseguir após algumas tentativas de jogadas pelas laterais arrumar falta frontal à meta santista. Denner cobrou e abriu a goleada, completada por Giovani, Leandro (três), Matheuzinho (dois) e Gomes (dois).

A segunda maior goleada aconteceu na mesma chave com os 6 a 0 do Juventus diante da Desportiva (ES). O terceiro placar mais elástico da rodada da Copinha foi no Grupo N, com os 6 a 1 do Goiás sobre o Flamengo (PI), que lidera no saldo de gols, já que o Guarani não foi além do magro 1 a 0 sobre o Brasilis.

Os outros jogos tiveram os seguintes resultados: Linense 5 x 1 Marília, Atlético-PR 3 x 2 Sinop (MT), Monte Azul 5 x 0 Botafogo (SP), Porto (PE) 2 x 1 Gama, Sumaré 0 x 3 Paulista, Fortaleza 2 x 2 Goiânia, Red Bull 2 x 3 Portuguesa, Vitória 4 x 0 Sertãozinho, Porto Feliz 2 x 2 Criciúma, Atlético-MG 1 x 0 CRB, Osasco 3 x 1 Bragantino, Grêmio 5 x 0 Oratório (AP), Flamengo (SP) 2 x 1 Ponte Preta, Figueirense 1 x 0 Nacional, Botafogo 2 x 0 Americano (MA), São José 2 x 1 Vila Nova (Go) e Grêmio Barueri 1 x 0 Sergipe. O jogo entre São Paulo e Palmas (TO) terminou após o fechamento desta edição.

A Copa São Paulo de Juniores prossegue hoje com outros 14 jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;