Política Titulo Luiz Fernando
‘Eu não estou fazendo nada para ser escolhido’

Ainda cotado para ser candidato do PT de São
Bernardo, Luiz Fernando nega articulação para 2016

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Deputado estadual e ainda cotado para representar o PT na candidatura a prefeito na eleição de 2016, Luiz Fernando Teixeira garante que não fará qualquer articulação política a fim de vencer disputa interna contra o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli. A definição da escolha está nas mãos do prefeito Luiz Marinho (PT), que adiou para junho o anúncio do candidato petista.

“Não estou em nenhum movimento. Nem para esquerda ou à direita em relação a uma eventual indicação do meu nome para ser candidato a prefeito. Confesso, de forma pragmática e objetiva, que não é algo que está pautado na minha vida. Não estou fazendo absolutamente nada para ser o candidato”, garantiu.

Apesar do tom de distanciamento, o nome de Luiz Fernando voltou a circular com intensidade nas discussões do Paço depois que Marinho comunicou aos aliados o adiamento da divulgação do candidato petista. O deputado é defendido pela maioria da bancada governista na Câmara, que não desistiu de vê-lo como o representante do PT nas urnas.

Luiz Fernando, em visita ontem à Câmara, adotou discurso estadista, mas viu vereadores que o ajudaram na eleição de outubro escancararem apoio ao seu nome na disputa interna. Entre eles, Ramon Ramos (PDT) e o presidente da Casa, José Luís Ferrarezi (PT).

“Sou disciplinado. Se combino as regras do jogo, eu morro, mas cumpro o que foi combinado. Não tenho crise de liderança, sou liderado pelo prefeito Marinho e quem vai escolher o nome será ele. Se alguém quiser influenciá-lo, que faça. Eu não vou, até porque minha missão é fazer um bom mandato de deputado estadual”, argumentou.

Presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando salientou que postura não é estratégia política e que não existe rivalidade dentro do PT. “O Tarcisio é meu amigo, companheiro de partido e se ele for o escolhido vou entrar de cabeça em sua campanha para ajudá-lo. O que nós defendemos é a continuidade do projeto implementado pelo partido na cidade desde 2009.”

VISITA
Durante a sessão de ontem na Câmara, Luiz Fernando fez uso da tribuna para “colocar mandato à disposição” dos vereadores. O parlamentar estadual considerou que sua atuação na Assembleia será focada em ações para a Educação. “Minha assessoria está de portas abertas para atender a esta Casa, sem exceção. Quero interação dos oposicionistas também”, discursou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;