Setecidades Titulo Furto
Assaltantes levam chocolates no bairro Jardim

Quatro criminosos invadiram a Kopenhagen, em Santo André, na madrugada de domingo

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/04/2015 | 07:02
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Criminosos também quiseram garantir uma Páscoa mais doce e invadiram a loja de chocolates Kopenhagen, no bairro Jardim, em Santo André, na madrugada de sábado para domingo, levando grande quantidade de produtos.

Câmeras de segurança de um restaurante localizado na Rua das Bandeiras – a mesma do estabelecimento furtado –, mostram um veículo estacionando na via, por volta das 4h, com quatro homens a bordo. Um deles força a porta do comércio, mas, sem conseguir abri-la, um comparsa atinge a entrada com algum equipamento (não identificado nas gravações), e estilhaça o acesso, que era de vidro.

Veja vídeo do momento do assalto no DGABCTV.

A loja, que também possui câmeras de monitoramento, flagrou os bandidos pegando tudo o que podiam e que estava ao alcance. Em sacos de lixo, o bando, que não estava encapuzado, levou 30 ovos de Páscoa e duas cestas com 2,4 quilos em produtos cada uma, totalizando prejuízo de mais de R$ 4.200. Além disso, os assaltantes levaram também a gaveta do caixa, que tinha R$ 305.

Toda a ação durou um minuto. “A loja tem um alarme muito alto, então, tiveram que ser rápidos”, falou o gerente Rubens Dias, 65 anos. Ele, que já foi proprietário da loja e a vendeu há cinco anos, disse que o estabelecimento nunca havia sofrido assalto de grandes proporções como este.

O proprietário, Sidnei Tizzo, chegou ao local poucos minutos depois, avisado pela empresa que faz o circuito de segurança.

Por enquanto, uma porta improvisada de madeira substitui a que foi destruída.

Também proprietária da loja, Renata Tizzo, 22, disse que, depois do episódio, o acesso será reforçado para dificultar o arrombamento.

Na tarde de ontem, ela levou as imagens a um posto da Polícia Militar, localizado no bairro Campestre. As autoridades investigarão o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;