Política Titulo
PT quer explicações do MP sobre lei que libera mananciais
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
11/10/2003 | 21:28
Compartilhar notícia


  O líder da bancada do PT na Câmara Municipal de São Bernardo, Tião Mateus, disse que mobilizará todos os vereadores de seu partido e entidades ligadas à questão dos mananciais na cidade para uma reunião com a promotora do Meio Ambiente, Rosângela Staurenghi. O objetivo será esclarecer a opinião do Ministério Público (MP) sobre o projeto aprovado nesta semana no Legislativo que flexibilizou a legislação municipal no sentido de liberar a construção de empreendimentos como shoppings, postos de combustível e armazéns em áreas de mananciais.

Tião Mateus disse que para ele e a bancada não ficou clara a posição da promotora sobre o fato. “As colocações que a Rosângela fez ao Diário nós não tivemos clareza total. Queremos conversar com o Ministério Público para saber até onde a liberação que este projeto deu para construções vai impactar nos mananciais”, disse.

O vereador disse que sentiu o Ministério Público muito discreto quanto às alterações da Prefeitura. “O Ministério Público, por meio de seus promotores, sempre impôs uma dificuldade enorme para que as pessoas ocupem as áreas de mananciais. Agora quando se flexibiliza a legislação municipal e se dá a oportunidade para que grandes empreendimentos se estabeleçam nestes locais não houve essa grita”, disse.

O parlamentar disse que vai pedir esclarecimentos à promotora também sobre o impacto que um volume grande de empreendimentos nas áreas liberadas pode causar às populações locais. “Acho que não houve discussão adequada, com tempo e ouvindo todos. Ninguém pensou na população que está vivendo nos mananciais. De que forma isso pode impactar porque sabemos que os postos de combustível, os depósitos, grandes empreendimentos nestas áreas podem gerar um impacto. Qual vai ser a contrapartida para a população disto tudo?”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;