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Savol quer fidelizar consumidor local
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
13/04/2008 | 07:09
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Para evitar que clientes do Grande ABC se dirijam à Capital para adquirir um carro novo, o presidente da concessionária Volkswagen Savol, de Santo André, Cesar Fernando Alvares de Moura, está propondo a outras revendas da região a criação de diferenciais que possibilitem a fidelização do consumidor local.

De acordo com Moura, de 30% a 50% da clientela prefere adquirir um automóvel novo em concessionárias da Capital, o que economicamente não é bom para a região.

“O consumidor que reside aqui (no Grande ABC) e age dessa maneira, acaba jogando para a cidade onde ele fez a compra 12% referentes ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, disse.

“Se ele preferir emplacar fora, como alguns fazem de escolher cidades como Curitiba ou mesmo São Paulo, estará repassando para elas a parte do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor). Assim, ele prejudica o próprio lugar onde mora.”

Pela legislação atual, 50% do IPVA vai para o governo do Estado e a outra metade fica para o município onde o carro foi emplacado.

Moura não especificou que diferenciais seriam esses, mas adiantou que já conversou com proprietários de outras redes que estão estudando a proposta.

Plano - Um exemplo de diferencial é o plano de fidelização criado pela própria Savol, que oferece descontos de 50% em serviços para quem comprar um carro na empresa, pelo tempo em que o veículo permanecer nas mãos do proprietário que o adquiriu.

“O desconto é só na mão-de-obra porque os preços das peças não são definidos pela concessionária, mas pela montadora. A promoção vale para qualquer tipo de serviço e por toda a vida, desde que o veículo tenha sido comprado aqui e permaneça com o mesmo dono”, explicou Moura.



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