Internacional Titulo
Michael Bloomberg é eleito prefeito de Nova York
Do Diário OnLine
Com Agências
07/11/2001 | 08:40
Compartilhar notícia


O magnata da imprensa e da informação financeira Michael Bloomberg, do Partido Republicano, foi eleito prefeito de Nova York, de acordo com os resultados preliminares das eleições divulgados nesta quarta-feira. Apuração extra-oficial aponta uma vantagem de 40 mil votos para Bloomberg. Os resultados oficiais sairão em até cinco dias.

O empresário vinha tendo um mal desempenho nas pesquisas até duas semanas atrás, mas conseguiu se recuperar graças ao apoio público do atual prefeito, Rudolph Giulinani, cujos índices de popularidade se elevaram após os atentados terroristas.

O milionário usou US$ 50 milhões do próprio bolso para financiar a campanha. "Esta não é uma noite de republicanos ou democratas. É dos nova-iorquinos", disse Bloomberg, 59 anos, fundador da empresa de informações e notícias financeiras Bloomberg LP, em seu discurso de vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;