Esportes Titulo
Liga Nacional de handebol começa dia 22; Grande ABC na briga
Das Agências
20/08/2007 | 14:03
Compartilhar notícia


Começa nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, a 11ª edição da Liga Nacional de handebol. Equipes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo disputarão a competição mais importante do handebol 'tupiniquim'. Na briga pelo título estarão 10 times no masculino e nove no feminino. O torneio está previsto para terminar no mês de dezembro. Na edição passada o título ficou para a cidade de São Bernardo, nas duas categorias.

O primeiro confronto será às 19h, entre Unipac Aspas/Ipatinga Aço e Alma (MG) x Unifil/FEL/Sercomtel (PR), no Ginásio Ely Amâncio, em Ipatinga (MG), pelo torneio masculino. Segundo o técnico da equipe mineira, Edson de Assunção o objetivo da participação de sua equipe é de crescimento. "Estamos engatinhando na Liga Nacional. A equipe é formada por atletas da cidade, pratas da casa, e o nosso objetivo é de muito aprendizado com essa participação, para que futuramente possamos brigar por títulos", disse o treinador que logo na estréia enfrentará o vice-campeão nacional. "Todas as equipes da Liga estão muito fortes, o campeonato será muito difícil. Jogar contra a Unifil logo na estréia será importante para o nosso desenvolvimento ao longo da competição."

Na última edição, a Metodista/São Bernardo/Besni ficou com o título nas duas categorias. Mas o técnico Eduardo Carlone não acredita no favoritismo. "Somos os atuais campeões, mas não tem favoritismo. Vamos ter o retorno de duas forças do handebol brasileiro, que são as equipes de Concórdia e Itajaí, a seqüência do excelente trabalho em Blumenau e o reforço dos outros times, o que deixará esse campeonato muito interessante e ainda mais equilibrado. Sendo assim, qualquer uma das equipes pode conquistar o título", disse.

O treinador do time do Grande ABC afirmou que contará com uma equipe diferente em relação ao ano anterior. "O nosso time será uma mescla de experiência e juventude. Temos boas jogadoras na categoria júnior e vamos apostar também nas categorias de base", declarou Carlone, que perdeu a pivô Juceli para o handebol europeu. "É complicado perder uma jogadora no meio da temporada, ainda mais a Juceli que é muito experiente, mas vamos contar com a Regiane que também é uma boa atleta", finalizou o treinador que entra em quadra com seu time na quinta-feira.

Masculino
Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
IMES/São Caetano (SP)
E. C. Pinheiros/Santo André (SP)
Unipac Aspas/Ipatinga Aço e Alma (MG)
Unifil / FEL/Sercomtel (PR)
Itapevi/FAAC/ Locaville/Mira (SP)
Grande Rio/Duque de Caxias (RJ)
FAE/Blumenau/FMD (SC)
Unimed/UEM/Maringá (PR)
FME/Campos/Wizard (RJ)

Feminino
Metodista/São Bernardo / Besni (SP)
Santa Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Cascavel/FAG (PR)
Altero/Paquetá/Feevale/SJRP (RS)
UNC/Concórdia (SC)
Blumenau/FURB (SC)
Censi Unipac/Praev/Vespasiano (MG)
ACEU/Univali/FMEI (SC)
Praia Tênis Clube/PMV (ES)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;