Economia Titulo
Chemtech é eleita melhor empresa para trabalhar no Brasil
Do Diário OnLine
21/08/2007 | 18:37
Compartilhar notícia


A Chemtech, do grupo alemão Siemens, foi eleita nesta terça-feira a melhor empresa para se trabalhar no país, segundo a pesquisa “100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2007”, realizada pela consultoria Great Place do Work® em parceria com a Revista Época.

De acordo com o levantamento, entre os reconhecimentos tradicionais, destacaram-se Melhor Empresa para Mulheres - conquistado pela Magazine Luiza, seguida por Unimed São José do Rio Preto e Bristol-Myers Squibb - e para as melhores nas Dimensões Credibilidade (Caterpillar), Respeito (Pormade), Imparcialidade (Laboratório Sabin), Orgulho (Zanzini) e Camaradagem (Rimo).

A análise da pesquisa, de acordo com o presidente do Great Place to Work®, José Tolovi Jr., confirma tendências como a ascensão de mulheres a cargos executivos e o aumento da disputa pelas primeiras posições no ranking das Melhores Empresas.

"Este ano tivemos mais empresas que participaram pela primeira vez da pesquisa, o que demonstra um crescente interesse em avaliar o ambiente corporativo. Em função disso, criamos novos rankings que são destinados a avaliar características específicas dessas Melhores Empresas", afirma o consultor.

Entre os novos rankings, estão os itens Empresas mais jovens (McDonald´s); Melhor Empresa de Grande Porte (Serasa), Melhor Empresa de Pequeno e Médio Porte (Chemtech); e a que abriu o maior número de vagas em 2006 (AT&T).

Para a elaboração do levantamento, foram levados em conta a satisfação dos funcionários com o seu ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de recursos humanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;