Internacional Titulo
Bush parabeniza confirmação de Zoellick como presidente do Bird
Da AFP
25/06/2007 | 19:54
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, parabenizou nesta segunda-feira a nomeação de Robert Zoellick como presidente do Banco Mundial e afirmou a vontade dos EUA de trabalhar estreitamente com a instituição contra a pobreza e pela transparência. “ Saúdo a decisão do conselho de administração do Banco Mundial de aprovar por unanimidade a nomeação de Robert Zoellick como presidente da instituição”, disse o presidente em comunicado.

Zoellick, por sua vez, declarou que se sente honrado pela responsabilidade que lhe foi confiada, afirmando que está pronto para começar a trabalhar.

Ao saber de sua nomeação, Zoellick destacou a atenção particular que se propõe a dedicar ao pessoal do banco, afetado pelo escândalo que desencadeou na demissão do até agora presidente, Paul Wolfowitz.

“Esta instituição, reconhecida em termos de desenvolvimento, de reconstrução e de financiamento não só tem necessidade de se adaptar: deve abrir o caminho a uma globalização duradoura, fundada no crescimento compartilhado, as oportunidades e o respeito à dignidade pessoal”, afirmou o novo presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;