Economia Titulo
Feicon mostra em São Paulo tendências da construção
Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers e compradores do Exterior, além de consumidores interessados em construir ou reformar devem lotar o Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 6 e 10, durante a Feicon Batimat 2010 (18ª. Feira Internacional da Indústria da Construção). A expectativa de público é de 172 mil pessoas.

O evento acontece em um momento de mercado aquecido, já que as vendas de material de construção registraram alta de 4,2% em 2009, atingindo faturamento de R$ 45,04 bilhões. A previsão para este ano é de crescimento de 10%, segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Contribuem para conjuntura favorável do setor a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre o material de construção, medida que se estende até 30 de junho, e as novas linhas oficiais de financiamento para construção da casa própria.

Simultaneamente à Feicon, ocorre a Expolux (12ª. Feira Internacional da Indústria da Iluminação) que, juntas, compõem a Semana Internacional da Indústria da Construção e Iluminação de São Paulo - evento que contará com a participação de 597 expositores de 29 países.

De acordo com Jair Saponari, diretor de feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado - organizadora e promotora do evento -, "o sucesso da Feicon Batimat se deve não apenas ao clima de otimismo do setor, que aumenta a possibilidade de novos negócios, mas principalmente pelo alto nível dos expositores nacionais e do ineditismo dos lançamentos reservados para a feira".

Entre os participantes da Feicon estarão empresas como Bosch, Corona, Eternit, Fortlev, Komeco, Lorenzetti, Sicmol, Tramontina, Votorantim e Vedacit. A Incefra, por exemplo, mostrará sua coleção design e a linha de porcelanato Polido & Retificado. Algumas empresas do Grande ABC estarão no evento, como a Universo, de Diadema, que levará uma gama de cores totalmente reformulada.

O Senai-SP e o Sindicercon (Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo) vão apresentar o projeto Casa Cerâmica, onde o visitante poderá conhecer o processo construtivo de uma casa de alvenaria estrutural, "que tem custo até 30% menor que a construção tradicional", diz Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Senai-SP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;