Internacional Titulo
Sri Lanka: 165 mil civis correm risco de fome extrema
Da AFP
25/04/2009 | 13:52
Compartilhar notícia


A guerrilha tâmil do Sri Lanka, encurralada no nordeste da ilha, advertiu neste sábado contra o risco de fome extrema de 165 mil civis, que estão vivendo na zona de conflito, e comparou a situação humanitária à de Darfur.

"A fome é iminente para 165 mil pessoas que vivem nesta região devido á escassez de alimentos e ao bloqueio dos abastecimentos pelo governo do Sri Lanka", declaram os LTTE (Tigres de Libertação do Eelam Tamil) em um comunicado.

A ONU avaliou em 95 mil o número de habitante tâmeis que fugiram da zona de guerra desde segunda-feira, quando começou um êxodo em massa. Quase 50 mil ainda estão na zona sob controle dos Tigres, segundo as Nações Unidas.

O exército do Sri Lanka afirmou por sua vez que há 15 mil civis na zona de conflito, que estão sendo utilizados como "escudos humanos" pela guerrilha e afirmou estar trabalhando na "maior operação do mundo de libertação de reféns".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;