Internacional Titulo
EUA consideram ofensivas as declarações de deputado libanês
Da AFP
27/10/2003 | 19:40
Compartilhar notícia


A embaixada dos Estados Unidos no Líbano classificou nesta segunda-feira de ofensivas as declarações do deputado libanês Walid Jumblatt, que classificou de "micróbio" o subsecretário de Defesa americano, Paul Wolfowitz, e ainda lamentou que tenha saído ileso de um atentado cometido neste domingo, em Bagdá.

"Estas declarações são ultrajantes e totalmente inaceitáveis. Declarações semelhantes não apenas elogiam os atos terroristas, como também constituem um incentivo para novos ataques contra dirigentes do governo americano", indicou a embaixada em um comunicado.

A embaixada também pede ao governo libanês que denuncie as declarações de Jumblatt, uma personalidade destacada no âmbito político libanês.

"Esperamos que os disparos sejam mais precisos e eficazes (durante um eventual novo ataque) para que nos livremos deste micróbio e seus semelhantes em Washington, que semeiam a discórdia em terras árabes", afirmou um comunicado de Jumblatt, para quem o dirigente americano é "um dos principais artífices do bloqueio do Iraque e de sua destruição e é amigo de Ariel Sharon", o primeiro-ministro israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;