Cultura & Lazer Titulo
Jerry Seinfeld ri de si mesmo em 'Comedian'
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
26/08/2002 | 20:10
Compartilhar notícia


Da TV para o cinema, Jerry Seinfeld, 47 anos, virou filme. Ele é a estrela de Comedian, produção de uma hora e 40 minutos sobre ele mesmo, que estréia sexta-feira (dia 30) em Nova York e dia 20 de setembro no restante dos Estados Unidos. Ele se tornou rei da comédia com a série de TV Seinfeld, encerrada há quatro anos nos Estados Unidos depois de nove temporadas e ainda exibida no Brasil em reprises pelo canal pago Sony (Canbras/ TVA/Directv/ Sky/Net).

Seinfeld saltou de comediante de clubes noturnos para uma vida nababesca com US$ 1 milhão de cachê por episódio. Por causa da popularidade e liderança na audiência, a rede de televisão NBC pagava a quantia sem reclamar, estendida para os outros protagonistas, Michael Richards, Jason Alexander e Julia Louis-Dreyfus.

Seinfeld representava ele mesmo, um comediante solteirão em Nova York às voltas com seu amigo atrapalhado George Costanza (Alexander), sua ex-namorada Elaine Benes (Julia) e seu vizinho pirado Cosmo Kramer (Richards). As piadas eram sobre assuntos pinçados do cotidiano.

Seinfeld, que é casado atualmente e tornou-se pai de uma menina há dois anos, continuou nos palcos. Criou um novo show e, para registrá-lo, chamou o diretor Christian Charles e o produtor Gary Streiner. Eles o acompanharam em turnê nos Estados Unidos, durante um ano e meio, com duas câmeras digitais.

O filme Comedian mostra como nasce o show de palco do artista, desde sua concepção até os primeiros testes com público ao vivo. Tem piadas também mas enfoca, sobretudo, neuroses e temores do processo criativo do artista – comediantes, como Chris Rock, aparecem para lhe dar conselhos.

Seinfeld cria, recebe ajuda, se vira com seus temores. Enfim, o filme é sobre alguma coisa e não sobre nada, como o slogan do seriado diria. Comedian não tem previsão de distribuição em cinema no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;