Nacional Titulo
Polícia de SP ganha sistema de ocorrências online
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 15:25
Compartilhar notícia


As polícias Civil e Militar de Sao Paulo vao ganhar um sistema online que permitirá compilar as ocorrências, trata-se do Infocrim. O sistema funcionará inicialmente apenas na capital paulista.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, o sistema tornará possível mapear os locais de maiores incidências criminais, ajudando a polícia a planejar açoes de combate à violência na cidade. "Essa iniciativa trará uma nova dimensao da atividade policial e também promoverá a integraçao entre as polícias civil e militar no Estado", afirmou o secretário, ao apresentar nesta quinta o Infocrim, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O secretário explicou que inicialmente as informaçoes online estarao disponíveis aos comandantes e dirigentes dos batalhoes das duas instituiçoes por um sistema interno. A previsao, segundo ele, é de que a populaçao tenha acesso ao sistema a partir do ano que vem.

"Estamos disponibilizando a informaçao rápida em tempo real e o objetivo inicial será planejar açoes de policiamento preventivo. Esse tipo de análise criminal também será fundamental para o sucesso das investigaçoes policiais", frisou o secretário. O sistema para mapeamento do crime em Sao Paulo foi desenvolvido por técnicos da própria secretaria. O custo do Infocrim nao foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;