Esportes Titulo
Vivendo sonho, Regiane Sarango
sai de São Bernardo para o Pan
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/10/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O sonho da canoísta Regiane Sarango estava ali, na tela do computador. Foi conferindo o e-mail que a atleta de São Bernardo soube que estava garantida na equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, no México, em outubro. A surpresa foi tanta que ela só acreditou quando viu o voucher confirmado que a passagem havia sido emitida com destino para Guadalajara.

"Já tinha desistido de competir no Pan. Estava treinando apenas para conseguir me manter na Seleção Brasileira. Tínhamos três metas a serem batidas e não havia conseguido. Na última seletiva, disputada no Parque Estoril (em São Bernardo) consegui cravar exatamente em 45 segundos nos 200 metros. Tinha obtido índice, mas como na hora ninguém falou nada nem comemorei. Só depois, fuçando no e-mail comecei a ver as passagens emitidas e em uma delas estava o meu nome", relata Regiane.

Apesar da vaga, a canoísta ainda não sabe qual prova irá competir no Pan-Americano. A Seleção Brasileira estará presente nas provas de K-1, K-2 e K4 - um, dois e quatro atletas dentro do caiaque. "A comissão técnica só deve dizer nos treinos que faremos no México. Por enquanto só tenho tempo de comemorar a vaga e arrumar as malas", disse.

Ana Paula Vergutz, Ariela Cesar Pinto, Bruna Chicato Ribeiro Gama e Naiane Fragoso Pereira completam o time do Brasil. Todas treinam nas águas do Parque Estorial, em São Bernardo, onde a Prefeitura prometeu erguer moderno centro de excelência, mas que até agora não saiu do papel por conta da burocracia - a verba de R$ 4,1 milhões foi aprovada pelo Governo Federal, mas ainda não foi liberada.

É a primeira vez que Regiane disputará o Pan-Americano e a expectativa é por um grande resultado. "Tenho motivos de sobra para comemorar. Agora só estou pensando em fazer os tempos mais baixos da minha vida. E vou estar forte para isso. Não podemos perder o foco e mais do que força nos braços temos que confiar em Deus, porque Ele nos dará bons resultados", ressalta.

A equipe brasileira já está em terra mexicana. O time ficará concentrado na capital, Cidade do México, que está a cerca de 2.600 metros do nível do mar para se ambientar com as condições climáticas. As provas da canoagem no Pan-Americano serão disputadas na Cidade de Guzman, onde a altitude fica em torno de 1.500 metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;