Economia Titulo
Dinheiro da restituição do IR pode ser sacado a partir de 2ª
Do Diário OnLine
16/06/2002 | 15:56
Compartilhar notícia


O dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2002, ano-base 2001, estará disponível nas contas bancárias nesta segunda-feira. Cerca de 960 mil contribuintes terão R$ 949,9 milhões a receber.

O dinheiro retido pela Receita terá uma correção de 2,41%, referentes à taxa Selic de maio e de mais 1% de junho.

O contribuinte que não informou o número da conta corrente na hora de declarar deverá ir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar, gratuitamente, para 0800-785678 e pedir a transferência do valor disponível para qualquer banco do qual seja correntista.

A restituição ficará à disposição do contribuinte por um ano. Depois desse prazo, o saque só pode ser feito na unidade local da Receita. O contribuinte que não concordar com o valor da restituição poderá recebê-lo e depois pedir a revisão.

Para saber se está nesse lote, o contribuinte deve acessar o site da Receita , no link "Restituição do Imposto de Renda", ou pelo telefone 0300-78-0300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;