Política Titulo
TV Câmara voltará em Santo André
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
28/07/2002 | 20:25
Compartilhar notícia


No segundo semestre deste ano, a novidade da Câmara de Santo André deverá ser a volta das transmissões da TV Câmara. Para isto, o Legislativo tem feito uma série de investimentos para transmitir as sessões ao vivo. O presidente da Casa, vereador Carlinhos Augusto (PT), no entanto, não quis adiantar uma data para o início das operações. “Estou trabalhando para que comece a funcionar a partir de outubro”, disse.

Segundo o presidente, neste momento está sendo feita a instalação do sistema de transmissão e a contratação de uma consultoria para a realização de um estudo técnico para saber quais equipamentos serão necessários para as operações. Segundo a assessoria do Legislativo, o valor aproximado para a aquisição do sistema de transmissão é de R$ 43 mil. A contratação da consultoria custou R$ 6 mil.

As novas transmissões serão feitas pelo canal da TV Assembléia. “Já está negociado com a Assembléia. Apesar de ser um direito legal, estamos trabalhando de forma acordada”, afirmou. O presidente da Câmara disse que além das sessões ordinárias, também deverão ser transmitidas algumas audiências públicas realizadas na Casa e algumas sessões solenes.

A sessões da Câmara de Santo André começaram a ser transmitidas no ano passado pelo Canal 3 da Canbras/TVA. No entanto, as sessões eram televisionadas apenas no dia seguinte de sua realização. Desde o começo do ano, as transmissões tiveram de ser interrompidas por falta de acordo com a operadora local de TV por assinatura.

Painel – Outro impasse no Legislativo, o painel de votação da Casa, ainda não tem data para entrar em funcionamento. Adquirido há três anos, o painel nunca chegou a ser utilizado. “Tenho um estudo que a informática fez que mostra um problema no software. O problema é que a empresa que fez a instalação não existe mais e a contratação de uma empresa que dê manutenção ficaria muito caro”, afirmou Carlinhos. O presidente disse que devido aos problemas existentes, o painel não tem sido sua prioridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;