Internacional Titulo
Palestinos são presos por envolvimento com o terror
Da Agência EFE
28/08/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


Dois palestinos foram presos nas cidades cisjordanianas de Ramala e Hebron, o primeiro sob suspeita de planejar o assassinato de um juiz militar e o segundo por seu envolvimento com Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), informou nesta quarta-feira o Exército israelense.

No primeiro caso trata-se de um agente da Polícia palestina que foi detido nos últimos dias por agentes do Serviço de Segurança Geral (Shin Bet), acusado de planejar o assassinato de um juiz israelense da corte militar no assentamento judeu de Bet El, ao lado de Ramala. O agente, que tem 23 anos, foi detido com outros palestinos.

Uma unidade de elite israelense efetuou hoje uma incursão no distrito de Hebron e deteve Jamal Natche, a quem acusa de comandar o Hamas na região.

Por outro lado, dois árabes israelenses da cidade de Nazaré, na Galiléia, foram detidos e levados a um juiz acusados de ter introduzido em Israel um suicida palestino que explodiu dentro do carro dos acusados, ferindo um deles.

Os detidos, tio e sobrinho, levaram o palestino, Mahmud Asfer, da cidade cisjordaniana de Jenin para Israel, no último dia 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;