Internacional Titulo
Universidade de Todos os Saberes conquista os parisienses
Do Diário do Grande ABC
29/09/2000 | 13:08
Compartilhar notícia


A Universidade de Todos os Saberes, um ambicioso projeto cultural iniciado em Paris no primeiro de janeiro de 2000, está conquistando plenamente o público da capital, que faz fila diariamente para ``dopar-se de cultura' em sua aula gigante do Museu de Artes e Ofícios, tal como foi o desejo de seus criadores.

Criada por vários órgaos privados e estatais reunidos sob o título de Missao 2000, seu objetivo é de ensinar, gratuitamente, todos que quiserem aprender de todo, oferecendo oferecendo uma aula magistral de aproximadamente uma hora e meia, cada dia do ano 2000.

Desde seu primeiro dia, o 1º de janeiro, quando seus cursos foram iniciados com a aula ``Que é a vida?', ministrada pelo Prêmio Nobel de Medicina de 1965 François Jacob, o entusiasta público, de todas as idades e condiçoes sociais, faz longas filas na entrada do Museu de Artes e Ofícios para conseguir sentar-se nos melhores lugares.

Os professores sao grandes personalidades do mundo francófono científico, intelectual, cultural e econômico, que no final de cada exposiçao respondem às diversas perguntas dos ``alunos'.

Qualquer pessoa que compareça diariamente, ao final da aula número 366, que será dada no domingo 31 de dezembro, sairá repleta de conhecimentos e terá escutado os melhores especialistas falando de diversos grandes temas de cultura geral.

Estes figuram em um detalhado prospecto que pode ser retirado gratuitamente e que indica o nome do expoente e o tema: ``Genética', ``Pré-história', ``Demografia', ``Antimatéria', ``Matemáticas a tuais', ``Química quântica', ``Foguetes espaciais', ``Comunicaçao', etc.

Dos ``alunos' nao se exige nada, nem inscriçao, nem exames finais. Somente paciência para fazer fila e entrar por ordem de chegada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;