Esportes Titulo
Com 'trio endiabrado', Santos quer afundar ainda mais o Botafogo
Do Diário OnLine
17/08/2004 | 22:44
Compartilhar notícia


O Santos enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Caio Martins (Rio de Janeiro), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2004, com o objetivo de se manter na liderança e com o desejo de ampliar um pouco mais a sua vantagem para os concorrentes Palmeiras, Juventude, Ponte Preta, São Paulo e Atlético-PR.

Peixe e Fogão, que editaram a polêmica final do Brasileirão de 1995, em que o clube da 'estrela solitária' saiu vencedor, vivem situações completamente opostas na tabela de classificação. O time da Vila Belmiro é o líder com 44 pontos e forte candidato a levantar o 'caneco'. O Botafogo, por sua vez, é somente o 23º colocado com 22 pontos. Se o Campeonato Brasileiro acabasse hoje, a equipe carioca estaria rebaixada novamente para a Série B em 2005.

'Trio Endiabrado' - Após surpreender a todos na partida contra o Paraná Clube, no domingo, quando abandonou o tradicional 4-4-2 e adotou o ofensivo 4-3-3, o técnico Wanderley Luxemburgo ameaça voltar a utilizar o 'trio endiabrado' de atacantes formado por Deivid, Robinho e Basílio. Com esta formação, que goleou o time de Curitiba por 5 a 1, o treinador espera afundar ainda mais o Botafogo.

Para o jogo desta quarta-feira, o Santos não poderá contar com o lateral-direito Paulo César e com o volante Bóvio. Os dois vão cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. No lugar de Paulo César, Luxemburgo já confirmou a entrada de Flávio. Já para a vaga de Bóvio, o comandante 'linha dura' está na dúvida entre Elano, que deixou o último jogo contundido, e Preto Casagrande, que retorna de contusão.

1º Turno - No primeiro turno, ainda sob o comando do técnico Emerson Leão, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, e provocou uma verdadeira crise no Caio Martins. Logo após a derrota, o técnico do Fogão, Levir Culpi, conversou com o presidente do clube carioca, Bebeto de Freitas, e anunciou a sua demissão. Na época, ele já não contava com o apoio da torcida e de parte da diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;