Esportes Titulo
Brasil vence Argentina na Copa América de vôlei
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 20:33
Compartilhar notícia


A seleçao brasileira masculina de vôlei esbanjou tranqüilidade e superou a rival Argentina, neste domingo, na Flórida, pela Copa América. A vitória foi por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/14), em pouco mais de uma hora. Depois de um primeiro set equilibrado, com as equipes brigando ponto a ponto, a seleçao do técnico Radamés Lattari mostrou superioridade nos dois últimos. Apesar do pouco tempo de treinamento, o Brasil apresentou também um bom entrosamento.

Os brasileiros têm um aproveitamento de 100% na competiçao em três jogos e nenhum set perdido. Na estréia, quinta-feira, a vitória foi diante do Canadá, também com um bom desempenho em quadra. No dia seguinte, foi a vez de derrotar Cuba, apesar de o adversário estar desfalcado. Amanha, o confronto é contra os anfitrioes norte-americanos e, na quinta-feira, diante da Venezuela. A decisao está marcada para o sábado.

A vitória contra os argentinos foi a segunda em um curto espaço de tempo. Em setembro, a seleçao brasileira conquistou o título sul-americano derrotando o adversário em sua própria casa. O atacante Milinkovic, velho conhecido dos brasileiros, liderou os argentinos, mas nao conseguiu evitar novo fracasso. A equipe começou bem, mas caiu de rendimento, com vários erros de recepçao. A equipe de Lattari teve, mais uma vez, contou com o bom aproveitamento do atacante Max, além da experiência de Carlao.

A Copa América é o último torneio antes da Copa do Mundo, a ser disputada a partir de 18 de novembro, no Japao. A competiçao é classificatória para a Olimpíada de Sydney no próximo ano. Três vagas estarao em jogo. "A Copa América é importante porque vai nos dar conjunto para a Copa do Mundo, além de servir como período de treinamento", afirmou o atacante Giba, outro destaque da equipe. "Vamos entrar com tudo para buscar nossa vaga em Sydney."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;