Política Titulo
Família Tortorello tenta reaver espaço em Sâo Caetano
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:59
Compartilhar notícia


Um novo quadro surge no cenário pré-eleitoral para concorrer ao Palácio da Cerâmica em 2012 e aumentar a dor de cabeça do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), em sua indicação à sucessão. A alternativa com o nome de Luiz Olinto Capovilla Tortorello, o Luizinho (PPS), filho do prefeito Luiz Olinto Tortorello, morto em 2004, se dá por articulação da família no intuito de tentar retomar o legado deixado em virtude da morte do pai.

A movimentação está sendo arquitetada com vistas a brigar para ser uma das escolhas do prefeito para compor a chapa governista, uma vez que em 2009 a família Tortorello se reaproximou de Auricchio - depois de quatro anos em lados opostos -, agora alinhado à base de sustentação da administração petebista.

Para o presidente do PPS municipal, Marquinho Tortorello, irmão de Luizinho, caso haja a criação dessa oportunidade - compor a chapa definida por Auricchio - partido e família ficarão satisfeitos. "Faria muito gosto, vejo a possibilidade, pois certamente nos deixaria honrado em ter representante da família. Consolidaria o nome do PPS em parceria com o atual governo, mas de qualquer forma estaremos ao lado do prefeito."

Quando indagado em relação à busca por reocupar a lacuna com a morte do pai, o popular-socialista analisou que o trabalho de três mandatos no Paço aliado às três oportunidades em que ele ocupou cadeira na Assembleia afiançam as pretensões envolvidas.

De acordo com bastidores da política local, a tentativa de lançar Luizinho visa fortalecer nome sem prejuízo eleitoral levando em consideração que ele nunca disputou cargo eletivo e, ao mesmo tempo, com a experiência de ter crescido junto ao ambiente político e empresarial da cidade.

Segundo o coordenador regional do PPS, deputado Alex Manente, a legenda vai caminhar ao lado de Auricchio, independentemente da indicação do chefe do Executivo. "A deliberação é para que o PPS seja o primeiro a apoiar qualquer definição do prefeito. Se houver a possibilidade (Luizinho) ótimo, senão estaremos juntos da mesma maneira."

O apoio descartado, porém, será do tio Antônio de Pádua Tortorello (PTB), ex-chefe de Gabinete de Tortorello, que também se coloca como pleiteante ao cargo. "Não abro mão da minha candidatura e quanto mais candidatos melhor, me beneficia." Procurado, Luizinho não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;