Política Titulo
Parentes de Lula vão de ônibus para Brasília
28/12/2002 | 18:00
Compartilhar notícia


Dezenove parentes de Lula saíram neste sábado, às 10 horas, de Garanhuns, no agreste, com destino a Brasília, em um ônibus fretado da Transtil Turismo. Acompanhados de militantes de esquerda e jornalistas, a caravana é liderada pelo prefeito de Caetés – onde nasceu o presidente eleito, distante 18 quilômetros de Garanhuns –, José da Luz (PT), e percorrerá 2.100 quilômetros em 37 horas para testemunhar a posse do parente e conterrâneo.

Não há expectativa de encontro com Lula e, no dia primeiro, o grupo deverá ficar defronte do Palácio do Planalto para ouvir o discurso de posse, portando uma faixa que diz “Parentes e conterrâneos de Lula, presentes e orgulhosos”. O organizador da viagem, Marlos Duarte, secretário estadual do PSB, lembra, porém, que o presidente eleito é imprevisível e poderá até chamar os parentes em algum momento da cerimônia de posse.

Como a maioria dos que viajam não conhece Brasília, Duarte preparou um city tour no dia 31 para que todos conheçam a capital federal. Antes, porém, uma encomenda será deixada para Lula na Granja do Torto. “É algo simples, da sua terra, um kit com camisetas da campanha de Caetés e Garanhuns”, disse ele. Da mesma forma que Lula tem duas datas de nascimento – uma oficial e uma real – ele também tem dois locais de nascimento – Garanhuns (no registro) e Caetés.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;