Esportes Titulo Na região
Palmeiras escala o que tem de melhor para jogar contra o São Bernardo
22/03/2015 | 09:00
Compartilhar notícia


Se boa parte da torcida do Palmeiras já pensa no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, o mesmo não se pode falar do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele deixa claro, nos discursos e nas atitudes, que por enquanto não está nem aí para a partida contra o rival tricolor e que seu foco é total no confronto contra o São Bernardo, neste domingo, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Tanto que, ao contrário de Muricy Ramalho, que vai poupar a equipe inteira diante do Marília, Oswaldo de Oliveira escala o que tem de melhor neste domingo. Jogam inclusive Arouca e Dudu, que entram em campo pendurados e, se forem advertidos, não atuam na quarta. "Os dois vão jogar e não vou falar nada com eles, até porque, dependendo do jogador, isso pode interferir e deixá-lo mais inseguro. Claro que eu não quero que eles sejam advertidos, mas, se receberem, faz parte", disse o treinador.

A ideia de Oswaldo de Oliveira é fazer com que o elenco realmente pense jogo a jogo e que isso não seja apenas um tradicional discurso já ouvido diversas vezes pelos clubes. Outra vantagem em relação ao rival é que o Palmeiras teve a semana cheia para trabalhar, enquanto que o São Paulo atuou na última quarta-feira pela Copa Libertadores.

Por isso, os palmeirenses estão "mais inteiros" para a partida e Oswaldo de Oliveira nem cogitou deixar alguém de fora. A equipe terá força máxima dentro do possível. O zagueiro Tobio e o meia Allione estão fora, ambos com dores musculares. O defensor, inclusive, era outro pendurado.

Em seus lugares, entrarão, respectivamente, Victor Ramos e Rafael Marques, que está de volta após uma lesão no tornozelo direito que o tirou dos dois últimos jogos. Com a alteração, o time muda um pouco a forma de atuar no ataque.

Rafael Marques deve jogar mais à frente, formando dupla de ataque com Cristaldo. Assim, o 4-5-1 dá lugar ao 4-4-2, com Gabriel e Arouca intercalando entre o primeiro e segundo volantes, enquanto que Dudu e Robinho têm mais espaço para se movimentar na frente da área e podem trocar de posição com Rafael Marques durante o jogo.

O sempre tão comentado Gabriel Jesus, mais uma vez, fica como opção no banco de reservas e Valdivia, que chegou a ser cogitado em campo, continua sem atuar pelo clube. Já se apresentou à seleção chilena que disputa dois amistosos na próxima semana - contra Irã, no próximo dia 26, e Brasil, no dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;