Esportes Titulo
Júlio César retorna ao gol do Sto.André após seis meses
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/06/2004 | 22:37
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca está de volta ao gol do Santo André. Não se trata, é claro, do ex-meia do Corinthians, Flamengo, Santos e Vasco, e que se transferiu para o Ajaccio, da França, mas sim do goleiro do time do Grande ABC que enfrenta nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Olímpico (RS), o 15 de Novembro de Campo Bom-RS, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de seis meses e meio, Júlio César (sósia do meio-campista) retorna ao gol do Santo André recuperado de uma fratura na fíbula direita. A contusão ocorreu num jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, no dia 24 de novembro, pela fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.

As semelhanças entre o goleiro, 26 anos, e Marcelinho Carioca, 31, páram no semblante. Além da diferença de posição, o ex-corintiano tem apenas 1,69 m contra 1,89 m de Júlio César. Confronto entre ambos só houve uma vez, há trêz anos, com empate por 1 a 1, sem gol de Marcelinho. Há sete anos, o ex-corintiano viveu uma rápida passagem pelo Valencia, assim como em 2003 teve uma passagem igualmente meteórica pelo futebol árabe.

"Estou bem preparado, em ritmo físico e de treinamento, pois já treino há 20 dias. No mais, o que existe é uma concentração total na partida de Porto Alegre, que é importante para a nossa história e também do Santo André. Vai ser difícil porque o 15 é um time muito sólido, tem bons jogadores que já enfrentei e atuei no mesmo time, como o Perdigão no Santo André e o Edmilson no Juventus. Mas posso assegurar que estamos prontos para superar a desvantagem da primeira partida", afirmou o goleiro.

A volta num momento decisivo não causa preocupações além da conta em Júlio César, que disputa a segunda temporada pela equipe da região. "Em 1999, estava no Juventus e o titular era o William, que se contundiu antes de uma partida importante contra o Noroeste, que valia a nossa permanência na Série A-2. Entrei, penso que fui bem, e ganhamos por 1 a 0", lembra.

Júnior – Se Júlio César era a imagem da confiança, o agora ex-titular Júnior não escondia aborrecimento pela perda da posição. Mas argumentava compreender a situação.

"Compreendo o que nosso treinador decidiu, pois ele é o comandante e conversou comigo para explicar as suas razões. Mas é natural a chateação, o que acontece com qualquer profissional que perde o lugar. Hoje (segunda-feira) esse é o meu sentimento. Amanhã (terça-feira), vai passar porque estarei totalmente integrado ao grupo em Porto Alegre e ao nosso objetivo, que é conseguir um lugar na decisão da Copa do Brasil", disse Júnior, revelado nas categorias de base do clube, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vice da Série C nacional e campeão da Copa Estado, em 2003.

O técnico Péricles Chamusca justificou a modificação pelo que considerou fase "instável" de Júnior, que na partida contra o Fortaleza, sexta-feira em Sobral-CE, não conseguiu cortar o cruzamento que originou o segundo gol da derrota por 3 a 1 do Santo André.

"O Júnior é um grande goleiro, tem uma participação marcante nessa ascensão da equipe nos últimos meses, mas optei pelo Júlio César por causa da sua experiência. Ao mesmo tempo, o Júnior terá tempo para recuperar todo o seu potencial", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;