Economia Titulo
Comissão Européia multa DaimlerChrysler em US$ 65 milhões
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 16:47
Compartilhar notícia


A Comissão Européia aplicou uma multa de US$ 65,69 milhões, o equivalente a 71,825 milhões de euros, à montadora germano-americana DaimlerChrysler por desrespeito às leis de livre concorrência da União Européia.

A empresa tentou impedir a concorrência entre seus revendedores nos países da UE e tomou medidas a favor de firmas concorrentes no setor de leasing. Trata-se da segunda multa mais alta já imposta a uma montadora pela comissão. A primeira foi contra a Volkswagen.

Assim como a Volks, a DaimlerChrysler tentou evitar que seus clientes comprassem os automóveis em outro país da UE, que não o de sua residência, devido à diferença de preço.

A DaimlerChrysler considera as acusações infundadas e já anunciou que recorrerá da sentença. A empresa sustenta que a Comissão Européia agiu de acordo com o interesse dos consumidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;