Internacional Titulo
Greve em Toronto é a maior da história do Canadá
Das Agências
04/07/2002 | 13:02
Compartilhar notícia


Mais de 15.000 funcionários municipais se uniram a outros 6.800 que já se manifestavam nesta quinta-feira, em Toronto, no maior movimento grevista da história do Canadá, segundo os dirigentes sindicais.

Os funcionários públicos temem perder a segurança de seus empregos, estipuladas em seus contratos.

As autoridades da cidade "querem eliminar essas cláusulas (sobre segurança trabalhista) porque visam entregar os serviços municipais a empresas privadas", afirmou Ann Dembinski, presidente da filial local do Sindicato canadense de funcionários públicos (CUPE).

Para os 4 mil e 700 residentes de Toronto, a greve implica que não terão acesso a piscinas, em um momento em que as temperaturas atingem 30 graus, e ficarão sem os serviços sanitários e sem as barcas que levam a ilhas mais distantes. Também não haverá recolhimento de lixo, que já se acumula nas tradicionalmente limpas ruas canadenses.

No entanto, um porta-voz da municipalidade disse que serão feitos todos os esforços necessários para que as ruas fiquem limpas para o Papa João Paulo II, que deve chegar à cidade em duas semanas e meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;