Internacional Titulo
Governadores da Venezuela se queixam de situaçao de pobreza
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 11:36
Compartilhar notícia


Treze dos 24 governadores de Estado da Venezuela, incluindo o do Distrito Federal de Caracas, acusam o governo do presidente Hugo Chávez de estar retendo os repasses regionais, o que vem deixando os Estados em grave situaçao financeira. Eles recorreram ao Supremo Tribunal venezuelano, para que este obrigue Chávez a liberar os fundos milionários, sob pena de um colapso financeiro da maioria dos governos regionais. Eles querem sua fatia nos US$ 681,25 milhoes, cerca de metade da quantia que o país recebeu no ano passado com a venda de petróleo.

``Nós queremos que o governo cumpra com a lei e nos deixe trabalhar', afirmou o presidente da Associaçao de Governadores da Venezuela e governador de Mérida, William Dávila.

O presidente Chávez nega que esteja retendo dinheiro dos Estados, assegurando que já repassou tudo que eles tinham a receber sobre as vendas de petróleo em 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;