Política Titulo
Hotéis têm reservas esgotadas para Fórum Social Mundial
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/01/2003 | 14:17
Compartilhar notícia


A rede hoteleira gaúcha já reservou cerca de 40 mil leitos em 20 municípios próximos a Porto Alegre. Os turistas devem participar do Fórum Social Mundial, que acontece entre 23 e 28 de janeiro. No total, são esperados 100 mil visitantes, sendo 30% de estrangeiros (12 mil virão da Europa).

Esgotados as 15 mil vagas dos hotéis de Porto Alegre, a comissão organizadora já reservou mais 25 mil vagas em outras cidades, inclusive no litoral e na serra, como Gramado e Canela, a 120 e 130 quilômetros da capital, respectivamente.

Somente no Acampamento da Juventude, no Parque Maurício Sirotski Sobrinho, na zona central da cidade, 30 mil jovens de todas as partes do mundo ficarão acampados em barracas.

Os organizadores também estão buscando hospedagem alternativa como motéis, escolas e ginásios. Outra opção será em residências particulares, como resultado da campanha "Hospedagem Solidária" lançada pela Prefeitura de Porto Alegre, e que já está com 12 mil vagas garantidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;