Internacional Titulo
Egito condena colonização israelense
Das Agências
06/04/2001 | 14:03
Compartilhar notícia


O ministro das relações exteriores egípcio, Amr Mussa, condenou nesta sexta-feira o relançamento da colonização israelense dos territórios palestinos, o que considerou como uma "flagrante provocação", justificando as reações palestinas.

"Egito condena totalmente esta política de implantação israelense", disse Mussa, em resposta à publicação de licitações para a construção de 708 moradias em duas colônias da Cisjordânia.

A colonização israelense nos territórios, considerada ilegal pela comunidade internacional, estava congelada há um ano e meio.

Mussa estimou que o prosseguimento da colonização "sublinha que a posição israelense que exige o fim da violência como condição prévia ao reinício das negociações com os palestinos não é confiável".

A medida anunciada quinta-feira foi denunciada pelos Estados Unidos, principal aliado de Israel e padrinho do processo de paz, como uma "provocação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;