Internacional Titulo
Bento XVI delega a beatificação de dois beatos poloneses
Da AFP
15/06/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI encarregou o cardeal Josef Glemp, primaz da Polônia, de presidir no próximo domingo, em Varsóvia, a cerimônia de beatificação de dois religiosos poloneses.

O novo papa, eleito no último dia 19 de abril, renunciou até agora a participar de todas as cerimônias de beatificação programadas pelo antecessor João Paulo II. Trata-se de uma ruptura com o estilo imposto por João Paulo II e um retorno à tradição, já que os pontífices não presidiam as cerimônias de beatificação, primeiro passo no caminho para a proclamação de um santo.

Os dois novos beatos poloneses - o abade Ladislas Findysz (1907-1964), perseguido pelo regime comunista, e o padre Bronislaw Markiewicz (1842-1912) - seriam beatificados no dia 24 de abril por João Paulo II, que morreu antes, em 2 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;