Nacional Titulo
Campanha distribui 800 mil preservativos até dia 12
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 15:01
Compartilhar notícia


Uma campanha nacional de prevenção à AIDS e doenças sexualmente transmissíveis vai distribuir 800 mil preservativos até o dia 12, Dia dos Namorados. A iniciativa é do Ministério da Saúde e o Conselho Empresarial Nacional, composto por 27 empresas.

Os preservativos vão ser distribuídos aos funcionários das empresas, nos cinemas do Grupo Severiano Ribeiro, no Espaço Abril de Teatro e nas bancas de jornais de todas as capitais do país.

A campanha pretende atingir a população heterossexual, que atualmente responde por 43,5% dos novos casos de AIDS no Brasil.

A campanha também quer trazer um alerta especialmente para as mulheres. Entre elas, a contaminação pelo HIV cresceu 9 vezes mais do que em homens nos últimos cinco anos. Em 1985, havia uma mulher infectada para cada 28 homens e atualmente essa proporção é de uma mulher para cada dois homens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;