Esportes Titulo Basquete
Com mais um 'triple-double' de Westbrook, Thunder bate Raptors na NBA
09/03/2015 | 09:02
Compartilhar notícia


O armador Russell Westbrook segue vivendo fase incrível na NBA e colocando seu nome de vez na briga pelo prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada 2014/2015. Na noite de domingo, ele anotou mais um ''triple-double'', seu quinto nas últimas seis partidas, e foi o principal nome da vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Toronto Raptors por 108 a 104, em casa.

A vitória foi importante para manter o Thunder na zona de classificação para os playoffs, em oitavo na Conferência Oeste, e só foi possível graças aos desperdícios de bola do Raptors no ataque nos últimos minutos. Ajudou também mais um grande desempenho de Westbrook, que tem mantido médias incríveis desde o início de fevereiro: 34,5 pontos, 10,4 rebotes e 11,3 assistências por jogo.

No domingo, foram 30 pontos, 17 assistências e 11 rebotes para o armador, que contou ainda com ótimas exibições de Serge Ibaka (21 pontos) e Enes Kanter (21 pontos e 12 rebotes). Pelo Raptors, destaque para os 24 pontos e nove assistências de DeMar DeRozan e os 20 pontos de Terrence Ross.

Na liderança do Oeste segue tranquilo o Golden State Warriors, que conseguiu mais uma vitória no domingo mesmo diante do quinto colocado da conferência, o Los Angeles Clippers. Em casa, o time de Oakland teve controle durante todo o jogo, chegou a abrir 19 pontos no fim do terceiro quarto e venceu por 106 a 98.

Se Stephen Curry não esteve em seus melhores dias, com apenas 12 pontos, Draymond Green assumiu o protagonismo ao lado de Klay Thompson. Foram 23 pontos para ele, além de 21 de Thompson. Leandrinho terminou com nove. Do lado do Clippers, o cestinha foi o reserva Austin Rivers, com 22 pontos, mas Chris Paul anotou mais um "double-double", com 14 pontos e 11 assistências.

Outro armador que se destacou no domingo foi Tony Parker. Com 32 pontos, ele conduziu o San Antonio Spurs, oitavo colocado do Oeste, a uma grande vitória diante do Chicago Bulls, terceiro do Leste, por 116 a 105, em casa. O time texano precisou superar uma atuação irreconhecível de Tim Duncan, que anotou somente três pontos e pela primeira vez na carreira terminou um jogo sem acertar sequer um arremesso de quadra, após 1.310 partidas na NBA.

O brasileiro Tiago Splitter também não foi bem e terminou somente com oito pontos, mas o Spurs tinha Kawhi Leonard, que contribuiu com 20 pontos e oito rebotes. Pelo Bulls, o destaque em quadra foi Pau Gasol, com 23 pontos e 15 rebotes, mas Aaron Brooks também esteve em boa noite, com 22 pontos.

Ainda no Texas, o Dallas Mavericks arrancou no ultimou período e passou pelo Los Angeles Lakers por 100 a 93, de virada, mantendo-se em sexto no Oeste. Monta Ellis anotou 31 pontos, sendo 18 no terceiro período, e foi o cestinha. Pelo Lakers, destaque para os 17 pontos do veterano Carlos Boozer.

Confira os resultados de domingo na NBA:

San Antonio Spurs 116 x 105 Chicago Bulls

Golden State Warriors 106 x 98 Los Angeles Clippers

Brooklyn Nets 88 x 95 Utah Jazz

Detroit Pistons 101 x 108 Charlotte Hornets

Orlando Magic 103 x 98 Boston Celtics

Oklahoma City Thunder 108 x 104 Toronto Raptors

Los Angeles Lakers 93 x 100 Dallas Mavericks

Acompanhe as partidas da NBA nesta segunda-feira:

Charlotte Hornets x Washington Wizards

Atlanta Hawks x Sacramento Kings

Miami Heat x Boston Celtics

Chicago Bulls x Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks x New Orleans Pelicans

Denver Nuggets x New York Knicks

Phoenix Suns x Golden State Warriors

Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;