Esportes Titulo Ramalhão
Vilson Tadei chega para colocar ordem no Santo André

Técnico será apresentado hoje e terá quatro dias
para definir time que faz clássico no fim de semana

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A diretoria do Santo André apostou em velho conhecido para substituir Ivan Izzo no comando técnico da equipe. Pela segunda vez seguida, Vilson Tadei, 60 anos, aceitou o desafio de tentar recolocar o Ramalhão na elite do futebol paulista, já que em 2014 assumiu o time em situação semelhante e não atingiu a meta por dois pontos.

O treinador será apresentado hoje, às 9h, no Bruno Daniel e, na sequência, comanda o primeiro treino com foco no clássico diante do São Caetano, sábado, às 15h, em Santo André.

Tadei terá missão ingrata. Após sete rodadas na Série A-2, o Ramalhão é apenas o 11º colocado, com dez pontos, quatro atrás do Oeste, que fecha o grupo dos quatro que garantem vaga na elite. Além disso, terá de encontrar uma forma de o time atuar que seja ofensiva, mas que não comprometa o sistema defensivo, principal crítica do esquema usado por Izzo.

“Vou chegar amanhã (hoje), conversar com a diretoria, ouvir o que eles têm a me dizer e depois impor meu estilo. Se precisar mudar o time, farei, sem nenhum problema”, garantiu Tadei. “Vi a partida contra o Goiás pela Copa do Brasil e conheço a maior parte dos jogadores, o que facilita bastante o trabalho”, acrescentou.

As dúvidas estão entre Jean e Samuel Santos na lateral direita, Jackson ou André Bilinha no meio e no posicionamento de Guilherme Garré, que deve ficar como terceiro atacante ou perder vaga para Anderson Bartola, com Müller e Rodriguinho completando o setor.

Em 2014, Tadei teve excelente desempenho no Ramalhão. Em 11 jogos, conseguiu sete vitórias, três empates e teve apenas uma derrota, com 73% de aproveitamento, rendimento superior ao do Capivariano (70,2%), que foi campeão.

Depois que deixou o Santo André, o técnico dirigiu o São Caetano na Série C do Brasileiro, onde foi demitido após cinco derrotas seguidas. Estava até ontem no URT, disputando o Campeonato Mineiro. Em cinco jogos teve três derrotas, uma vitória e um empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;