Cultura & Lazer Titulo
Filme sobre adolescência na favela chega premiado
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A adolescência na favela carioca é o tema de "Sonhos Roubados", que estreia hoje nos cinemas da região. A diretora Sandra Werneck, também responsável por "Cazuza - O Tempo não Pára" (2004), mostra três jovens que precisam lidar com as consequências da vida e início da maturidade.

A trama se desenvolve principalmente em torno de Jéssica (Nanda Costa, a Soraia da novela "Viver a Vida" em caracterização que a distancia em muito da personagem televisiva). Ela divide suas atenções entre a filha pequena, o avô doente e a vontade de se divertir nos bailes funk.

A garota está sempre acompanhada por Sabrina (Kika Farias), que se apaixona por um traficante da comunidade e vê sua realidade mudar com a situação. Quem completa o trio é a jovem Daiane (Amanda Diniz). Aos 15 anos, ela sonha com uma grande festa de aniversário e vive uma complicada relação com seus tios e o afastado pai.

O longa foge do estereótipo de produções que têm como pano de fundo as favelas do Rio. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com as complicações da vida humilde e dos relacionamentos - sejam eles somente sexuais ou não - as amigas encontram umas nas outras a cumplicidade que precisam para não baixar a cabeça perante as dificuldades.

O retrato das três meninas agradou ao público carioca e o longa chega credenciado como vencedor de melhor filme segundo o júri popular do Festival do Rio do ano passado. No evento, Nanda Costa foi eleita melhor atriz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;