Economia Titulo Setor automotivo
Mercedes chama ao trabalho 35 do total de 750 em lay-off na região

Retorno antecipado se deve a adequação no mix de produção

Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
27/02/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz chamou de volta ao trabalho 35 funcionários, do total de 750 que estão em lay-off (com os contratos suspensos temporariamente) na fábrica de São Bernardo. São soldadores que retornam para atuar na produção de chassis de ônibus.

A volta antecipada desses 35 não é ocasionada por aquecimento do mercado, mas por adequação no mix de fabricação, informa a montadora. O lay-off, que começou em novembro, vai até 30 de abril, já que o prazo máximo previsto em lei para o afastamento de empregados por essa sistemática, em que a empresa paga parte dos salários e o restante é completado com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), é de cinco meses.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz que o retorno foi acertado em negociação com o comitê sindical, que tem verificado se faltam operários em áreas específicas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;